Sobre o blog

Tapeçaria feita em lã, 40x60cm

Eu sou Telma. Sou formada em Administração de Empresas e sou farmacêutica. Há muitos anos venho desenvolvendo a atividade de tecer em tear de pente liço. Antes era apenas um hobby, uma atividade para aliviar as tensões do dia-a-dia, o que solucionou muitas depressões, muitas situações de stress e muita descompensação emocional. Após perder meu emprego o hobby passou a ajudar no orçamento familiar.

O blog surgiu como uma maneira de divulgar meu trabalho e com o passar do tempo fui descobrindo que também é possível desempenhar uma função social usando essa ferramenta virtual; sendo assim acabei criando outras categorias neste blog, que abordam temas de Tapeçarias em geral, Artesanato em miniaturas, Decorações com uso de objetos artesanais, Ecologia voltada para a reutilização de material reciclável e Jardinagem com foco na execução artesanal, para que a própria pessoa possa executar, não focado em jardins monumentais, desenvolvidos por especialistas.

Tudo isso para explicar que procuro direcionar o blog,  para uma linha que percebe o indivíduo como um ser capaz de se desvencilhar dos problemas e preocupações diárias, cuidando de sua própria saúde mental através da execução de trabalhos manuais.

Acabei criando um outro  blog para falar de variedades, mas mantive o mesmo nome, porque tem muita coisa  a ver com minha proposta, que é criar uma colcha virtual de retalhos do cotidiano, juntando assuntos que me agradam, mas que também podem ajudar outras pessoas a se safarem das pressões diárias.

O Tear de Retalhos é do Brasil e produz peças de tapeçaria manual artísticas ou utilitárias em tear de pente liço, como tapetes, toalhas, jogos americanos, porta copos e muito mais.

Por usar um conceito de arte, cada peça é única, pois à arte não convém reproduzir peças idênticas.

Os materiais usados são fios e fibras naturais e sintéticos, tendo sempre em mente a preocupação com o meio ambiente, muitas vezes aproveitando materiais de reciclagem.

Para fazer uma pesquisa de preços ou qualquer outra informação entre em contato com  teremandio@gmail.com ou deixe um comentário aqui no blog, não esquecendo de se identificar para que eu possa responder.

Você, pode ainda, visitar o meu blog de variedades , onde também encontrará artigos sobre artesanatos ou o meu site específico para tecelagem manual.

Seja bem vindo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: